Tuesday, February 01, 2005

TENTAR O CINEMA!

7.ª à 5.ª - o regresso dos ciclos temáticos a Alcobaça

O cinema é, por si só, uma tentação! Tentá-lo, nas suas mais variadas formas, deverá ser sempre uma ambição. A partir de 03 de Fevereiro, no Pequeno Auditório do Cine-Teatro de Alcobaça, iniciar-se-á, em circuito extra comercial o regresso de ciclos temáticos de cinema.

Promovido a partir da iniciativa 7.ª à 5.ª a programação e divulgação têm como objectivo primordial levar junto do público um conjunto de obras representativas da produção cinematográfica que fazem parte da história do cinema até aos dias de hoje.

A realização de ciclos e mini-ciclos será produzida abarcando as mais variadas modalidades de referência cinematográficas em formato de curta, média e longa metragem: incluindo desde o cinema de género e o cinema de autor, passando pelas cronologias comemorativas de personalidades e obras até à contextualização das grandes escolas e tendências da produção de cinema ou até mesmo a projecção de filme documentário.

Nunca esquecendo a vertente fundamental da sétima arte que é o entretenimento, a rubrica que agora se inicia, tem um intuito essencialmente pedagógico a partir de uma aproximação que passa pelo estímulo do gosto, contemplação, reflexão e debate em torno dos temas propostos.

alberto guerreiro | milton dias

0 Comments:

Post a Comment

<< Home