Monday, November 14, 2005

Fausto 5.0

Realizado por Isidro Ortiz, Alex Ollé e Carlos Padrissa
Espanha, 2001

A caminho de uma convenção de médicos, o Dr. Fausto encontra um homem que afirma que o doutor lhe removeu o estômago oito anos antes. Contra toda a lógica, ainda está vivo. O homem promete realizar todos os desejos de Fausto e a linha entre a realidade e a ficção começa a desvanecer.
Se há desejos que se convertem em pesadelo, o mito de Fausto e da aspiração à vida eterna, pode bem ser um deles. Porque não é em vão que se vende a alma ao Diabo, mesmo que em troca da imortalidade.
Nota: Um dos filmes europeus mais premiados dos últimos anos: Méliès d´Or 2002 – Melhor Filme Europeu de Cinema Fantástico; Prémio Goya (Prémios do Cinema Espanhol) Melhor Actor; Prémio Raven de Prata do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Bruxelas; Grande Prémio do Festival Europeu de Cinema da Finlândia (Espoo); Melhor Actor e Melhor Filme da Secção Oficial Cinema Fantástico, do Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto 2002.
Filme encarado como o mito de Fausto reinventado, tendo como particularidade a inclusão, na direcção, de dois membros da companhia catalã, La Furia Dels Baus; participação essa facilmente reconhecível na própria estética do filme.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home