Monday, September 12, 2005

Fahrenheit 9/11 ou Mooretainment

Realizado por Michael Moore
EUA, 2004, Doc.

Michael Moore já não é apenas “aquele tipo gordo que fez um filme assim e assado sobre uma escola”. Moore é já o realizador de intervenção, o oscarizado, o vencedor de Cannes. O eleito de Tarantino. O anti-Bush. E Moore não está de regresso para procurar provas ou verdades, mas simplesmente para opinar sobre a América (uma vez mais), os seus líderes e o poder global. Goste-se ou não. Concorde-se ou não. Isto não ‘entertainment’ nem é Documentário. Nem é também Entertainmentary. Chamemos-lhe talvez, e mais ajustadamente: Mooretainment.



Polémico vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2004, Fahrenheit 9/11 é um documentário - no qual Michael Moore analisa a actuação da administração de George W. Bush depois dos trágicos acontecimentos de 11 de Setembro - "mockumentary" (filme de ficção, muitas vezes cómico e de paródia, apresentado como um documentário) ou pura propaganda, consoante a opinião.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Fantastic blog you got here, I fully anticipate stopping back for some great updates. I have a website and blog on no credit check loan, it pretty much covers no credit check loans for individuals with poor or no credit. Stop by if you get a chance.

4:50 AM  

Post a Comment

<< Home