Tuesday, December 06, 2005

7ª. à 5.ª continua...

Já lá vai quase um ano que a 7.ª à 5.ª, em estreita ligação com a autarquia e tendo como ponto de partida o Cine-Teatro de Alcobaça, se tem vindo a afirmar como um espaço alternativo ao circuito comercial comunicando outras tendências e sentimentos em redor do cinema. Como um pólo seguro de animação de ciclos temáticos, com uma expressão de característica assumidamente pedagógica e de entretinimento, esta iniciativa está para continuar e durar, iniciando uma nova fase no início do ano de 2006, precisamente, quando em Fevereiro completar um ano de existência.

Ao longo do seu processo de evolução natural foram introduzidas algumas novas mais-valias das quais se destaca, desde já, a integração de uma equipa de colaboradores fixos na área do design de comunicação - pela arte e criatividade da tripla alcobacense Davide Silva, Joel Jerónimo e Pedro Rebelo (Velcro Graphic Design) - cujo contributo se tem demonstrado fundamental na requalificação da própria imagem da 7.ª à 5.ª , bem visível ao nível do “novo” grafismo dos cartazes ou na concepção visual do blog. De salientar, igualmente, a ampliação da equipa organizadora e programadora integrando também ela mais um elemento (António Lameiras).

Em termos de programação, prevêem-se novidades a partir de Fevereiro de 2006, começando desde logo com a intenção de introdução de novos formatos ao nível da divulgação e difusão dos ciclos e com a possibilidade de integração de mais colaborações quer a nível institucional como individual. Até lá, o ano acaba da melhor maneira com um ciclo dedicado a um dos grandes mestres do cinema: Orson Welles. No início de 2006, haverá espaço ainda para uma reedição do ciclo “Ao Largo”, que tanto sucesso teve em 2005, permitindo a exibição de uma selecção de filmes emblemáticos estreados no corrente ano e que escapando ao circuito de cinema comercial local podem agora ser vistos pelos cinéfilos de Alcobaça e arredores.

A 7.ª à 5.ª continuará deste modo a pugnar em Alcobaça por uma acção que passa pelo estímulo do gosto, contemplação, reflexão e debate em torno da 7.ª Arte e por uma maior aderência do público e da comunidade ao universo do cinema de qualidade.
[alberto guerreiro, antónio lameiras, milton dias]

2 Comments:

Blogger Mary Lamb said...

Felizmente há luar em Alcobaça!

9:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Força, felizmente são boas notícias. Parabéns pela iniciativa.

8:16 AM  

Post a Comment

<< Home