Monday, February 20, 2006

De Olhos Abertos

Realizado por: Alejandro Amenábar
Espanha, Itália, França, 1997

Por vezes, as aparências iludem. Mesmo de olhos abertos, podemos viver num pesadelo!
César tinha tudo a seu favor - encantador, rico e incrívelmente bem parecido. Mas, por vezes, as aparências iludem.
Na noite do seu 25º aniversário, César conhece Sofia, e pela primeira vez pensa ter encontrado a mulher ideal. Mas depois de deixar Sofia, César é abordado por Nuria, a namorada que abandonou na véspera.
Perturbada pela forma como fora tratada Nuria pede-lhe outra oportunidade, implorando-lhe que a deixe entrar no carro. Um erro que lhe vai ser fatal, já que com a fúria dos ciúmes, Nuria atira o carro para fora da estrada, matando-se e desfigurando o antes lindíssimo César.
Depois do acidente, fantasia e realidade começam a misturar-se. César acorda numa prisão psiquiátrica, onde está a ser avaliado por uma morte de que não se lembra. Com a ajuda de um psiquiatra, revive os acontecimentos que ocorreram após o despiste, tentando perceber como chegou àquele pesadelo.
Se ele se lembra de lhe tratarem do rosto, porque razão ainda usa uma máscara? Se Nuria morreu no acidente, como é que voltou a ter vida? Se Sofia era o seu verdadeiro amor, porque é que a matou? Está César a viver um sonho ou será que ficou louco?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home