Thursday, June 30, 2005

7.ª à 5.ª apresenta: EM ÓRBITA - Sessões Especiais

A partir do dia 30 de Junho, a 7. ª à 5.ª apresenta uma nova rubrica temática de cinema denominada Em Órbita. Tal como o nome indica, a rubrica inscreve-se de forma periférica aos próprios ciclos divulgados por esta iniciativa estabelecendo no entanto com eles uma ligação ténue mas pertinente aos temas de cada evento mensal.

Essa ligação, que pode ir desde a relação biográfica dos autores, à interconotação estética, artística, conceptual ou ainda à contextualização histórica, é activada pela apresentação de um filme por mês.

Esta nova inscrição no espaço de programação é encarada como fundamental aos propósitos avançados, pela própria 7.ª à 5.ª, de reflexão e interpelação total sobre o cinema, dando ao público e cinéfilos em geral, através da apresentação de universos paralelos ao tema, aparentemente antagónicos, uma perspectiva mais abrangente e aprofundada de cada ciclo divulgado.

As sessões integradas no espaço Em Órbita, não se regem à partida por uma lógica de programação rígida, comum àquela que estabelece as linhas de orientação dos ciclos, mas antes pela liberdade de movimentação num espaço de rota autónomo ainda que sempre imanada por uma força de atracção que as une ao universo filmíco apresentado para cada mês.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home