Wednesday, June 15, 2005

Blood - The Last Vampire

Realização: Hiroyuki Kitakubo
Japão, 2001

Blood - The Last Vampire possui apenas 48 minutos de duração e é para quem gosta de sangue, muito sangue!

Passa-se numa base americana (Yokota Air Force Base), pouco antes da guerra do Vietname eclodir (1966), e conta a história de Saya, uma mestra na arte de manipular espadas. Uma caçadora silenciosa e misteriosa que fareja o seu oponente e vai ao seu encalço, até o destruirPara quem aprecia ambientes obscuros, músicas envolventes e animação de alta qualidade, este ‘anime’ é obrigatório, pois regularmente a imagem aparece-nos como num filme, mudando de perspectiva suavemente, e as personagens 2D misturam-se com o cenário de forma impressionante.
A banda sonora variando entre orquestra e jazz é outro ponto alto... cria toda uma ambiência, uma atmosfera fria, dando um realismo ainda maior às cenas.

Blood desenvolve uma sequência de cenas impressionantes, mas fica-se com aquela impressão de se estar a assistir a um episódio de alguma série de terror, pois parece que algo começou há muito tempo e está a caminhar para o final... mas, na realidade, nada disso acontece. Não espere muito de Blood, pois a história já tem o seu final antes mesmo de começar. Não há mistério.

Outra coisa que também chama a atenção em Blood são os diálogos, na sua grande maioria em inglês, o que é uma raridade, e percebe-se que é o inglês britânico (mais raro ainda), pois não se ouve o calão, tão comum no inglês americano.

O filme impressiona pela qualidade visual, ficando no ar uma pergunta sem resposta: o que Saya realmente é? Caçadora ou presa? Isso fica a cargo da imaginação de cada um.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home