Monday, February 14, 2005

O Grande Peixe

Título original: Big Fish
Realização: Tim Burton
Intérpretes: Ewan McGregor, Albert Finney, Billy Crudup, Jessica Lange, Alison Lohman, Helena Bonham Carter, Steve Buscemi, Danny DeVito, Matthew McGrory
EUA, 2003

Edward Bloom (Albert Finney) sempre foi um contador de histórias sobre a sua vida quando era jovem (Ewan McGregor). Foi uma época em que a sua vontade de viajar o levou numa improvável e mítica jornada, de uma pequena cidade no Alabama ao resto do mundo, para depois regressar outra vez. Os seus relatos são contos épicos que envolvem gigantes, lobisomens, uma floresta assombrada, uma bruxa com um olho, cantoras de salão siamesas e, naturalmente, um grande peixe que se recusa a ser apanhado.
Com as suas histórias inacreditáveis, mas mágicas e deliciosas, Bloom encanta quase todos os que encontra, excepto o seu próprio filho, Will (Billy Crudup), que se afasta. Quando Edward adoece, a sua esposa, Sandra (Jessica Lange), vai tentar juntá-los, mas Will vai querer conhecer a "verdadeira" história do seu progenitor. Para tal, irá tentar reconstruir essa vida, entre o pouco que realmente conhece e as lendas e mitos que ouviu toda a sua vida. Ao aprender a separar os factos da ficção, Will vai finalmente compreender os grandes feitos e fracassos da vida do seu enfermo pai. A aventura de uma vida para lá da vida...

1 Comments:

Blogger Paintball said...

Boas

Parabéns pelo texto introdutório à obra, está muito bem conseguido (espero q seja vosso).

É de facto MAIS UM trabalho brilhante by Tom Burton, ajudando-nos a finalmente esquecer o intragável Planet of the Apes.
Para alem da vida… e numa realidade muito singular e tão mal compreendida q eu me atrevo a questionar se ñ será mesmo uma lindíssima chamada de atenção do próprio Burton, para a forma como ele próprio tem sido “tratado” pelos companheiros de profissão/arte (uma chapada autobiográfica).

4:10 PM  

Post a Comment

<< Home