Friday, February 18, 2005

3.ª sessão - ESGOTADA!

Como não há duas sem três, a 3.ª sessão dos ciclos organizados pela 7.ª à 5.ª esgotou! Foi com enorme agrado e até alguma surpresa que se verificou a total adesão do público ao evento, provando-se mais uma vez, que temos cinéfilos em Alcobaça.

A organização da sessão obrigou a um pequeno ajuste na distribuição dos lugares da sala, advento ainda da necessidade de contornar algumas limitações que o Pequeno Auditório impõe, facto que levou a que o número de acentos fosse reduzido em 10 lugares ao suprimir-se a fila A.

Esta medida vem de encontro da comodidade de todos uma vez que o preenchimento da referida fila trazia alguns problemas de visualização das películas por parte do público sentado nas últimas filas (sobretudo no que toca à leitura de legendas). Problemas estes que a iniciativa 7.ª à 5.ª tem aproveitado nesta fase, ainda experimental, para os contornar na convicção que tudo em Março estará normalizado na altura do arranque definitivo desta iniciativa com o ciclo dedicado ao cinema brasileiro.

Mais uma vez, estas situações, obrigaram a organização a proceder a uma comunicação antes da projecção do filme, aproveitando-se igualmente para saudar o público que tem acedido ao evento de forma inequívoca e interessada. Têm surgido ainda algumas situações confusas quanto às reservas dos bilhetes-convite onde se verifica que algumas pessoas tem levantado os ingressos de forma tardia (ou seja, em cima do acontecimento ou após a hora de início da sessão).

Esta situação obrigou a organização a estabelecer algumas regras quanto às reservas de entrada para os ciclos: que a partir de agora devem ser levantados somente às 5.ªs Feiras, entre as 20h30 e as 21h15 (caso não o façam o público ficará sujeito à própria lotação do evento).

Nós compreendemos a ansiedade do público, sinónimo aqui também da própria aceitação que as sessões têm tido, mas num esforço de regularização do acesso às mesmas, para satisfação futura de todos, foi necessário estabelecer alguma norma nas entradas.

Quanto à projecção, como já tínhamos mencionado anteriormente, tratava-se do belíssimo filme de Tim Burton: ‘O Grande Peixe’, que nos dá uma perspectiva optimista sobre a vida e onde está patente toda a qualidade cinematográfica do autor cujos universos fantásticos e sombrios têm aqui lugar numa visão bem mais colorida que o costume (um pouco ao jeito de uma outra obra sua anterior, Eduardo Mãos de Tesoura). O público pereceu ter interiorizado bem todo o optimismo e cor do filme quando à saída da sessão eram perceptíveis as suas expressões sorridentes.

Esta sessão faz-nos enunciar algo que a 7.ª à 5.ª acredita convictamente, isto é, no fundo quando há bom cinema, afinal, há [bom] público! Viva a 7.ª Arte!
a.g. - m.d.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home