Tuesday, March 01, 2005

4.ª sessão - ESGOTADA! O PLENO!

A 4.ª sessão, ainda de cariz experimental e última desta primeira selecção de filmes organizada pela 7.ª à 5.ª , esgotou! De facto, não podia ser melhor. A iniciativa congratula-se com o público que acorreu ao Cine-Teatro de Alcobaça tornando possível com a sua comparência assídua estabelecer o pleno: um total de 252 presenças ao longo das quatro noites de cinema.

Finalmente, e para benefício de todos, os problemas de índole técnica foram ultrapassados e o público pode divertir-se de forma confortável e aprazível.

Esta primeira selecção de filmes concluiu assim da melhor forma com a comédia agri-doce Lost in Translation – O Amor é um Lugar Estranho dirigida sob a lente sensível de Sofia Coppola. Um retrato humano sobre as relações afectivas suportadas na amizade estabelecida em redor de circunstâncias pouco comuns.

O balanço deste primeiro mês de vida dificilmente seria melhor. Este facto faz-nos crescer a expectativa quanto ao mês de Março e à introdução do primeiro ciclo “verdadeiramente” temático dedicado aos novos rumos do cinema brasileiro.

É já esta 5.ª Feira a projecção de Carandiru de Hector Babenco e com ele a confirmação ou não da adesão contínua e significativa do espírito cinéfilo de Alcobaça. Será com este primeiro ciclo Os Brasileiros que a iniciativa 7.ª à 5.ª se propõe introduzir alguns elementos adicionais de comunicação sobre o tema, os filmes e os autores das obras em exibição ao longo das próximas quatro semanas.

A própria aceitação que esta iniciativa tem tido encorajam a progressiva introdução de formas distintas de comunicação com o público. Uma semente que se quer plantar no seio dos cinéfilos alcobacense para que no futuro floresça a reflexão e o debate em torno do cinema. Estamos todos de parabéns. Siga o filme! Siga o cinema!
a.g. - m.d.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home